Não querendo em hipótese alguma se divorciar de Marcos (Guilherme Fontes), Raquel (Glória Pires) fará de tudo para seduzi-lo ao ponto de chegar a se fazer de vítima e até mesmo culpar Floriano (Sebastião Vasconcelos) pela sua criação na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, ela colocará uma roupa provocante e ainda organizará um jantar com o marido na trama de Ivani Ribeiro.
“Eu ainda não te expliquei direito porque eu sumi no dia do meu aniversário em Pontal”, iniciará a gêmea má, que mentirá na sequência: “Eu bebi. Fiz umas misturas na praia e não me caiu bem. Fiquei tonta, me embrulhou o estômago. Foi uma luta para segurar a minha mãe. Ela queria ir lá chamar você. Isso que dá crescer com mau-exemplo. Eu cresci vendo o meu pai beber”.
Surpreso com a confissão, o loiro reagirá espantado e ainda dirá que não sabia que o veterano tinha esse vício. “A gente passou cada vexame. O sonho dele era ter um filho, como não veio ele criou a gente como meninos. Oferecia cigarro, bebida”, prosseguirá a megera, mentindo na cara dura. “Nossa, mas a Ruth (Gloria Pires) não bebe, não fuma”, ressaltará o filho de Virgílio (Raul Cortez), ainda sem acreditar.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Como desculpa, a antagonista inventará que a irmã foi mais forte que ela e que, por essa razão, conseguiu se libertar do vício. “Então você precisa de ajuda. Quem sabe um tratamento”, soltará o personagem de Guilherme Fontes. “É, eu tô pensando seriamente por causa do neném”, concordará a víbora, manipulando-o.