Em No Rancho Fundo, Marcelo (José Loreto) faz uma nova investida para tentar reconquistar o coração de Quinota (Larissa Bocchino). O golpista aproveita a situação favorável da família rica da jovem para tentar selar um compromisso, mesmo sabendo que ela já está noiva de Artur (Túlio Starling).
Tudo começa quando Marcelo encontra Quinota no hotel e começa a conversar com ela. O clima inicialmente descontraído logo se torna mais sério quando Marcelo nota o anel de noivado que Quinota usa. A joia, dada por Artur, é motivo de ironia para o vilão, que comenta que a peça que ele havia guardado para ela era muito mais bonita.
Eles relembram momentos do passado, especialmente os tempos em que Marcelo prometeu casamento e depois sumiu. Sedutor e manipulador, ele tenta convencer Quinota de que agora tudo será diferente. Na maior cara de pau, o vilão se ajoelha e a pede em casamento, mas a jovem não leva a sério, demonstrando seu desprezo por ele.
Marcelo lembra o momento em que Quinota salvou sua vida, sugerindo que essa atitude mostrou que ela ainda se importa com ele. “Eu te amo”, falará ele. Apesar das tentativas de sedução e declarações de amor, Quinota reage com risos e revela que já está noiva de Artur.
Essa notícia provoca uma reação intensa em Marcelo, que acusa Quinota de ter destruído uma amizade de mais de 20 anos, mas a mocinha afirma que não sabia da ligação entre os dois.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Mesmo diante das piadas e das tentativas de Marcelo de diminuir a seriedade da situação, Quinota mantém sua postura firme. Na hora de se despedir, o pilantra insiste que ela não se despediu direito dele, e ao tentar uma nova aproximação, Quinota o empurra, fazendo ele cair na água.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.