Tentando a todo custo se casar com Camila (Patrícia Werneck), Fred (Paulinho Vilhena) será capaz de tecer uma dura ameaça contra Neli (Beth Goulart) em prol de conseguir o que tanto deseja para o seu futuro na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o rapaz avisará que, caso não tenha êxito perante a isso, demitirá Heitor (Daniel Dantas) na trama de Gilberto Braga.
Tudo terá início quando Camila decidir depor a favor de Mateus (Gustavo Leão) na delegacia, pois descobrirá que ele não roubou o barco de Antenor (Tony Ramos). Isso, no entanto, deixará Fred o tanto quanto incomodado. Depois, o casal discutirá e, visando não brigar mais com a amada, fingirá estar do lado dela nessa empreitada.
Porém, no momento em que a personagem de Patrícia Werneck for embora de casa, o safado aproveitará para mandar um recado à Neli. “Quero ficar noivo da Camila. E, se isso não acontecer, o Heitor (Daniel Dantas) vai para a rua!“, disparará o apaixonado, curto e grosso. Embora se choque com a fala dele, a mulher afirmará que lhe dará o seu total apoio.
“Você sabe que, por mim, não tem nada que eu queira mais no mundo“, garantirá a personagem de Beth Goulart. “Então faça acontecer, Neli. Eu amo a Camila. Amo muito, e não vou perdê-la“, reforçará Fred, pressionando-a e ainda certo de que fará o possível e o impossível para tirar Mateus de seu caminho. “Vou fazer tudo o que for possível“, dirá a ex-amante de Jáder (Chico Diaz).
“Neli, o que você vai fazer não é problema meu. Apenas faça, se não você pode considerar seu marido desempregado. Eu não gostaria que fosse assim. Mas é… Ah, sugiro que você faça o impossível também!“, sentenciará o personagem de Paulinho Vilhena, antes de se retirar.