A mentira que Cibele (Bruna Linzmeyer) inventará em A Força do Querer, por incrível que pareça, a colocará em uma situação bastante favorável dentro da empresa C. Garcia no capítulo desta sexta-feira (16).
Isso porque, mesmo após ficar sabendo que a filha mentiu sobre estar esperando um bebê de Ruy (Fiuk), Dantas (Edson Celulari) aproveitará o ensejo para conseguir um bom aumento salarial para ela no local, se utilizando da desculpa de que a jovem precisa ganhar bem para sustentar a criança que está por vir.
A farsa, no entanto, será mantida pelo empresário, que, antes disso, acabará passando mal ao receber a informação do ex-genro. No entanto, o personagem de Edson Celulari só descobrirá toda a ‘fake news’ quando chegar em casa e ser avisado por Shirley (Michelle Martins), sua namorada, que dirá que a moça fez tudo isso só para se vingar do playboy.
Desta forma, o funcionário da empresa de Eurico (Humberto Martins) e Eugênio (Dan Stulbach) se aproveitará da situação para oferecer à filha um salário maior do que ela ganha atualmente, como uma forma de retribuir a traição praticada pelo filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido).
“Eurico, eu vim te contar que eu aprovei um upgrade pra Cibele no quadro da empresa. A partir de agora, ela será assessora nível três”, disparará Dantas, que levará um “não” do pai de Simone (Juliana Paiva). “A Cibele só tem condições de trabalhar aqui como uma estagiária, e ela está contratada como assessora”, alegará o marido de Silvana (Lília Cabral).
Logo depois, o namorado de Shirley dirá a Eurico, como justificativa, que a chifruda está grávida do irmão de Ivana (Carol Duarte) e, com isso, precisa receber um valor maior para sustentar a criança. Surpreso com a notícia, o personagem de Humberto Martins se verá obrigado a aceitar a proposta. “Eu me sinto um cretino assinando isso”, declarará o diretor da empresa à Abigail (Mariana Xavier).