Cândida (Zezé Polessa) definitivamente mostrará que não tem medo de brincar com coisa séria em Amor Perfeito. Prova disso é que ela será capaz de inventar estar bastante doente somente para convencer seu filho, Luís (Paulo Mendes), a se tornar padre e, assim, cumprir a promessa que fez na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Só para se ter uma ideia, no capítulo previsto para ser exibido nesta terça-feira (09), o público verá a veterana falar ao rapaz que está se sentindo muito mal e que sabe que vai morrer. Nisso, o personagem de Paulo Mendes se verá obrigado a chamar o padre Severo (Babu Santana) para dar uma olhada na matriarca, que, ao ver o clérigo, passará a exagerar em sua farsa: ela vai se “estrebuchar” na cama e não dizer coisa com coisa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Graças a Deus o senhor chegou, padre. A pobrezinha tá quase entregando a alma pra Deus! Acho que de hoje não passa!”, soltará Ione (Carol Badra). Por outro lado, o jovem se mostrará muito preocupado com o estado de saúde da mãe e, dessa forma, questionará o religioso se ele não acha melhor levá-la ao hospital. Porém, Severo pedirá para ficar a sós com a mulher no quarto.
Cândida abre o jogo a Severo
“Pode parar com esse teatro, Dona Cândida”, disparará o personagem de Babu Santana, ciente da mentira dela. “Que bom que o senhor chegou a tempo de dar a extrema-unção a essa mártir, frei… Porque o meu fim está próximo”, rebaterá a cínica. “Não está, não, senhora. O que está no fim é a minha paciência! Eu sou seu confessor, sei muito bem do que a senhora é capaz pra conseguir o que quer. Não pense que eu vou ser conivente com essa sua farsa!”, devolverá ele, esperto.
Sem saída, a primeira-dama decidirá confessar toda a verdade: “O Luís foi expulso do seminário! E por conta disso eu não vou poder pagar a promessa que fiz pra São Jacinto, frei! E ele vai me castigar com o fogo dos infernos!”. Em seguida, Severo falará que ela cometeu um grande erro ao fazer a tal promessa. “Quantas vezes eu lhe disse que o Luís não tinha vocação pra vida religiosa? Até como coroinha ele era uma negação! Em vez de prestar atenção na missa, ficava de olho nas meninas!”, lembrará o sacerdote.
Na sequência, Cândida chegará a dizer que o herdeiro pode se ajeitar caso frequente um ambiente religioso, além de revelar que o sonho dela é o de vê-lo vestir uma batina. “Eu não faço milagre, dona Cândida. A senhora não conte comigo para forçar a natureza do seu filho!”, avisará Severo. “Tudo bem, se é assim, eu vou em frente sozinha, à revelia do senhor e até do Papa! Ocês vão ter a prova do quanto a minha fé é verdadeira! Ela sim, vai operar um milagre! O senhor vai ver!”, sentenciará a charlatã.