Tentando a todo custo impedir Brisa (Lucy Alves) de ficar com a guarda de Tonho (Vicente Alvite), Ari (Chay Suede) armará uma para cima da maranhense justamente com esse objetivo em Travessia. Só para se ter uma ideia, o cara de pau cogitará a hipótese de mentir para a polícia a fim de que a ex-mulher seja acusada de sequestrar o próprio filho e ainda terá a audácia de impor uma condição a ela para que não seja prejudicada na trama de Glória Perez.
E tudo isso se dará por conta do resultado do segundo exame de DNA, no qual também apresentou que a protagonista não é mãe de Tonho. Sendo assim, o filho de Núbia (Drica Mores) não pensará duas vezes antes de usar o teste a seu favor com o objetivo de evitar que a mocinha deponha contra ele em um processo movido por Guerra (Humberto Martins), embora saiba que ela é mãe biológica do garoto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Revelação a Gil
Gil (Rafael Losso), por sua vez, ficará sabendo de tudo, inclusive que o amigo pretende ir até a polícia dizer que Brisa pode ter raptado a criança, e indagará: “Mas você é o pai, como é que esse menino sequestrado foi parar na casa de vocês se você é o pai?”. “Já ouvi gente desconfiando que eu tive ele na rua e ela trocou com o outro que a gente perdeu!”, alegará o arquiteto.
“Espera… Você vai sustentar isso pra polícia? Que teve um filho na rua?”, insistirá o ex de Talita (Dandara Mariana), incrédulo. “Gil, ela que sabe! Depende dela, não é? Ela que sabe o que eu vou ter que falar!”, confirmará o personagem de Chay Suede, deixando claro que mentirá, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 30.