Em Mulheres Apaixonadas, Dóris (Regiane Alves) vai acabar passando dos limites e causará um verdadeiro caos na vida dos seus avós. Nos próximos capítulos, a vilã vai roubar Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva) e vai piorar o seu comportamento com os idosos. Por outro lado, Carlão (Marcos Caruso), que a essa altura estará revoltado com a situação, não deixará barato e dará uma surra na filha. O homem, então, pegará um cinturão e para agredi-la.
A princípio, Carlão vai querer conversar. “Eu não vou ouvir bronca por causa daqueles velhos não”, dirá Dóris. Carlão, por outro lado, repreenderá a forma que a filha se refere aos velhos: “Mais respeito, Dóris!”. “Pai, eles enchem o meu saco, ocupam o meu espaço, faz um monte de coisa errada e eu que pago o pato? Chega, estou de saco cheio!”, insultará a patricinha mimada para a fúria de Carlão.
“Você vai conversar comigo!”, dirá o homem segurando os braços de Dóris. “Não quero nem saber, são os seus pais, você que se vire com eles”, disparará ela. Carlão, furioso, trancará a porta e pegará o cinto na mão para bater na filha: “Você vai me ouvir e vai aprender a respeitar os outro”, gritará Carlão. “Não pai, não me bate”, dirá Dóris, assustada.
“Eu vou deixar essas pernas velhas, Dóris. Eu vou deixar esta bunda doendo por uma semana pra você aprender”, falará Carlão, que começará a dar uma surra de cinta em Dóris. “Chora! Chora porque os teus avós choraram até hoje por tua causa. Quem é que você pensa que é para maltratar duas pessoas que até hoje só te deram amor e carinho!”, exclamará Carlão, batendo em Dóris com o cinto. Onde é que você esquece o teu coração Dóris, cada vez que você volta para tua casa? Lá no hotel com tua amiga Estrela?”, questionará o personagem de Marcos Caruso.
O veterano continuará batendo em Dóris: “É lá que você esquece o amor que você tem pela sua família? (…) Você rir para os amigos, rir para o namorado, rir para as pessoas mais estranhas e aqui dentro você fecha tua cara como se tua família fosse um trapo?”, falará ele, batendo na personagem sem parar. Por fim, Dóris implorará para o pai parar de bater. “Para pelo amor de Deus”, gritará ela.
Por fim, Dóris, ainda chorando, dirá que nunca vai perdoar seu pai por tê-la agredido. Ele, então, concluirá: “Você não tem que me perdoar, você tem que me pedir perdão por mais de 100 anos. Aí, eu não sei se eu vou te perdoar”, falará.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.