Desgostoso com a vida e, ao mesmo tempo, enfrentando problemas tanto pessoais quanto profissionais, Caxias (Carlos Vereza) decidirá tomar uma atitude surpreendente como uma forma de, quem sabe, melhorar as coisas para o seu lado na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que o político pedirá o divórcio a Rosa (Ana Rosa) e ainda renunciará de seu cargo como senador da república na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Ao tomar conhecimento de que o senador pretende deixar a vida política, Bruno (Antônio Fagundes) passará a se preocupar com o amigo e, dessa forma, contará tudo para Lia (Lavínia Vlasak), que, por sua vez, tratará de repassar a informação a Liliana (Mariana Lima), esta que, por sinal, ficará bastante triste com o ocorrido. Para completar, o personagem de Carlos Vereza brigará novamente com a esposa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Na ocasião, ele chegará em seu apartamento em Brasília e dará de cara com a mulher sozinha, após ter expulsado Chiquita (Arieta Corrêa) de lá. Revoltado, Caxias não pensará duas vezes antes de fazer o mesmo também com ela. Mais tarde, a ex de Marcos (Fábio Assunção) ligará para a mãe e, então, descobrirá que ela se encontra na rodoviária prestes a tomar o ônibus com destino a Ribeirão Preto (SP).
Caxias coloca fim ao seu casamento com Rosa
Porém, enquanto isso, Caxias se mostrará arrependido pelo jeito como tratou Rosa e, sem pensar duas vezes, voltará para sua casa no interior paulista, de avião, e chegará lá primeiro que a veterana. Nisso, ao ficarem cara a cara, o casal resolverá ter uma conversa franca um com o outro na tentativa de colocarem para fora tudo o que passaram juntos ao longo desses anos, no que resultará, no final da contas, na separação de ambos.