Sem dúvidas, uma das tramas mais marcantes e comoventes de Mulheres Apaixonadas envolve Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), que frequentemente sofrem maus tratos de Dóris (Regiane Alves), uma jovem rebelde, que também atormenta o pai, Carlão (Marcos Caruso).
E nos próximos capítulos da trama, Flora tomará uma atitude radical para tentar dar um basta nessa situação. Preocupada principalmente com Carlão, que sofre ao ver a relação da filha com os pais, ela decide deixar a casa da família. “Por mais que eu pense, não encontro outra solução a não ser irmos embora daqui”, comentará a idosa. “Eu fico preocupado com o Carlão. Ele vai ficar muito magoado”, lamentará o marido.
“Mas ele vai entender. Ele mais do que ninguém. E o Carlinhos também. Outro dia o Carlinhos me disse ‘vó, eu não sei como tu e o vô estão aguentando tudo isso que está acontecendo, se fosse eu já tinha jogado tudo pro alto’”, dirá ela.
Flora e Leopoldo vão embora de casa
Leopoldo, então, concorda em ir embora. “Vamos deixar passar o domingo porque eu faço questão de participar dessa passeata que vai ter contra as armas e contra a violência. Depois nós escolhemos um dia da semana, levantamos bem cedinho e antes que eles acordem nós vamos embora. Quando eles deram conta, nós já estaremos lá”, completará o idoso.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Meu velho, pode ter certeza: saindo daqui nós vamos ter muita paz, confia em mim. Eu tenho certeza que nós estamos fazendo a coisa certa”, falará Flora, que cenas depois, aparecerá saindo bem cedo de casa junto com Leopoldo, e deixando uma carta, na qual se despede de Carlão e pede para que ele não brigue com Dóris por causa disso.