Viúvo, César (José Mayer) passará a ficar na mira de Laura (Carolina Kasting) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sempre no papel de amante, a jovem finalmente tomará a coragem de fazer a ele um pedido ousado e, dessa forma, deixá-lo totalmente encurralado na trama de Manoel Carlos. Na ocasião, ela o pedirá em casamento, mas o médico fará de tudo para despistá-la. Com a negativa, Laura decidirá persegui-lo.
Após uma tentativa não muito bem sucedida, em um primeiro momento, a personagem de Carolina Kasting o pressionará mais uma vez, após o veterano ter reencontrado Helena (Christiane Torloni) em um restaurante. “Longe, longe, longe, não é?”, provocará a cirurgiã, assim que avistá-lo com os olhos fechados dentro do consultório. “Muito longe, estava na minha juventude. Cheio de esperanças, acreditando em tudo, acreditando em todos…”, responderá ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Em seguida, ela o rebaterá: “Sabe que não consigo imaginar você muito jovem? Você é tão sério, tão responsável, tão descrente de tudo… Fico imaginando se isso não foi uma grande desilusão”. “As mulheres sempre hão de ver uma mulher na origem de tudo, seja pro bem, seja pro mal”, retrucará o homem.
Mesmo assim, Laura não desistirá daquilo que luta em prol de ter um futuro ao lado dele. “Uma desilusão não precisa ser obrigatoriamente uma desilusão amorosa. Pode ser uma desilusão com um trabalho, com um amigo, com alguma coisa que se quis muito e não se conseguiu…”, instigará ela, que, na sequência, começará a falar sobre a relação dele com a filha.
O pedido
“Hoje ela me pareceu tão carente de afeto, tão necessitada de uma… De uma mãe, alguém que ela possa contar, com quem ela possa confiar, desabafar, falar de seus problemas, suas aflições”, soltará o profissional da saúde, o qual acabará dando a deixa para que Laura dispare: “É, ela precisa de alguém, claro. E já que não pode ser uma mãe, pelo menos que seja uma pessoa que possa gostar dela, possa se interessar por ela, como se fosse uma mãe. Ou uma irmã mais velha, mais experiente. E também alguém que ame não apenas ela, mas o pai dela. Alguém que ame você. E só eu, César, ninguém mais, eu tenho certeza disso, só eu amo você mais do que a mim mesma, mais do que tudo o que já amei em toda a minha vida. Case comigo, César. Case comigo”.
Como resposta, o personagem de José Mayer a abraçará e beijará o rosto dela, embora não diga uma palavra sequer a mesma, já que não lhe dará garantia alguma em se comprometer com o casamento com ela. As cenas vão ao ar em breve. Fique ligado(a)!