Candoca (Isadora Cruz) passará por maus bocados ao ser sequestrada por Pajeú (Caio Blat) em Mar do Sertão. O jagunço surgiu em Canta Pedra e promete chacoalhar a vida de vários personagens, especialmente da mocinha.
Pajeú acabará raptando a médica e a levará para a sua casa, com o propósito de cuidar de Cirino (Théo Matos), que está muito doente. Candoca examinará o garoto e avisará Pajeú de que ele deverá ser levado urgentemente para um hospital, mas o jagunço resistirá a essa ideia. O vilão tem um trauma do passado e teme que o pequeno morra no centro cirúrgico, assim como aconteceu com a sua esposa.
Sem conseguir convencê-lo, Candoca é obrigada a permanecer presa na casa dele cuidando de Cirino, mas sem os equipamentos necessários, não poderá fazer muita coisa para ajudá-lo. Porém, o garoto apresentará uma leve melhora e a protagonista encontra uma chance para fugir pela brecha da porta.
Pajeú, no entanto, conseguirá encurralar Candoca, e mesmo tentando manter o controle, ele sacará o seu revólver e exige que ela retorne. “Volte para dentro de casa que eu tô lhe pedindo com todo respeito, com toda educação”, bradará. A mocinha, porém, se recusa a voltar, mas é nesse momento que a empregada da casa surgirá desesperada, alertando Pajeú sobre uma nova crise de Cirino. Preocupada, Candoca decide, então, voltar por conta própria para tentar ajudar o garoto.
Veja também – Deodora mostra a verdadeira face para Candoca, detona escolha da nora e surto não intimida: “Cega e surda”
Mais tarde, José Mendes/Zé Paulino (Sérgio Guizé) conseguirá encontrar a amada, mas decide levar Cirino para um hospital. Pajeú ficará emocionado com a atitude dos dois, em uma cena que também deixará o protagonista emocionado.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.