Candoca (Isadora Cruz) acabará sendo vítima de um golpe aplicado por Tertulinho (Renato Góes) e, dessa forma, se desentenderá com Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) em Mar do Sertão. Isso porque, ao receber flores, ela acreditará que foi o marido que a presenteou, quando, na verdade, foi o agora empresário, o que fará com que a mesma saia em defesa do advogado na trama de Mario Teixeira.
E o mal-entendido acontecerá porque o protagonista enviou a ela um buquê com lírios brancos, e o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) teve a audácia de pegar as flores, copiar o bilhete do rival e assinar com seu nome. Depois disso, o vilão chegou a se esconder dentro do baú da sala e ouvir a esposa dizer a Lorena (Mariana Sena) que cogita pedir o divórcio a ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Porém, o que ninguém esperava era que, nessa hora, o pai de Manduca (Enzo Diniz) fosse chegar na residência da filha de Dodôca (Cyria Coentro) para conversar seriamente com a amada. Na ocasião, a mocinha se mostrará revoltada com a aparição dele no local. “Eu já te disse para não vir aqui. O povo fala”, ressaltará a ex-professora. “Morar com os Tertúlios lhe fez muito mal. Está igual a Deodora [Debora Bloch]”, rebaterá ele, ofendendo-a.
Incomodada com a fala do ex, a personagem de Isadora Cruz fará questão de defender o atual companheiro. “Sabe quem me deu essas flores? Tertulinho. Sabe porquê? Tertulinho me conhece. Ele é um doce, me trata bem, nunca iria me abandonar“, disparará a morena. “Vocês dois se merecem”, provocará o ex-vaqueiro, indo embora e deixando Tertulinho pulando de alegria, em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (22).