Em Mar do Sertão, novela das 21h da Globo, o divórcio de Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes) é um caminho sem volta. Ela resolverá dar uma chance a José/Zé Paulino (Sergio Guizé) e os dois começarão a namorar. O filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu), diante da situação, ficará uma fera e sofrerá igual a um condenado.
Desde o retorno de Zé Paulino para Canta Pedra, a vida de Candoca e Tertulinho mudou completamente. A médica resolveu pedir o divórcio ao marido e agora está cada vez mais se reaproximando do ex-vaqueiro. A união dos pombinhos, no entanto, não será tarefa fácil, visto que Tertulinho não está disposto a entregar a ex-mulher de mão beijada para seu rival histórico.
Acontece que o destino resolverá juntar novamente Candoca e Zé Paulino em breve. Isso porque os dois voltarão a se relacionar como homem e mulher, apesar da oposição do filho de Deodora (Deborah Bloch). A médica, nos próximos capítulos da trama, aceitará trabalhar com o empresário e os dois ficarão mais perto. Além disso, uma viagem inesperada deixará os pombinhos mais juntinhos e isso resultará em uma quentíssima noite de amor.
Candoca e José têm noite de amor
Tudo começa quando José ajuda Candoca a levar Cirino, filho de Pajeú (Caio Blat), para a capital. O menino, na ocasião, está bastante doente e precisando urgente de ser internado em um hospital. Na cidade grande, eles se hospedarão em um hotel, enquanto acompanham a evolução do garoto.
Veja também: Candoca desaparece misteriosamente, Tertulinho descobre o que não queria e pede ajuda a José para resgatá-la
Tertulinho irá atrás da ex-mulher e tentará fazer tumulto no hotel, mas Candoca logo tratará de botar o almofadinha pra correr de lá. José, na ocasião, se declarará à amada e ela, em outro momento, retribuirá a declaração de amor. No fim, ao retornar para Canta Pedra, Candoca e José terão uma linda noite de amor. Péssima notícia para Tertulinho!