Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) não irá se intimidar ao decidir bater de frente e expor todas as falcatruas do coronel Tertúlio (José de Abreu). A protagonista entrará em pé de guerra com o ex-sogro por causa dos agrotóxicos usados na fazenda dele, que acabaram causando uma grande intoxicação em Cirino (Théo Matos).
Tudo terá início quando a médica, já possessa por tudo que aconteceu, decidirá ir até a fazenda para armar o maior escândalo. Lá, ela dará de cara com Tertulinho (Renato Góes) e jogará várias verdades na cara do ex, que dará um verdadeiro chilique.
A confusão atingirá até mesmo Deodora (Deborah Bloch), que vai ficar furiosa com o berreiro e as acusações feitas por Candoca, e chegará a jurar a ex-nora de morte, para desespero de Ismênia (Ana Miranda). No fim das contas, após tamanha confusão, ela acabará sendo expulsa da fazenda por Tertulinho.
Barraco armado por Candoca terá consequências
Esse escândalo, no entanto, pode custar caro e trazer sérias consequências para Candoca, a começar pela perda do seu filho, Manduca (Enzo Diniz). Isso porque a namorada de José Mendes (Sérgio Guizé) sabe que Tertulinho registrou Manduca como o seu filho, e ele pode entrar com uma ação na justiça para pedir a guarda da criança.
Veja também – Adamastor aparece para Tertulinho de surpresa, reconhece o homem que se dizia primo de Zé Paulino e o deixa sem ação
José, aliás, descobrirá que a mocinha deixou o rival assumir a paternidade do pequeno legalmente e discutirá com ela por conta disso. O protagonista, aliás, chegará a oferecer dinheiro para que Tertulinho fique longe da sua família, mas o vilão recusará.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.