Cansada das crueldades de Irene (Glória Pires) contra Caio (Cauã Reymond), Cândida (Susana Vieira) resolverá chamar a vilã para ter uma séria conversa com ela e, ao mesmo tempo, fazer uma ameaça a mesma nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Na ocasião, a cafetina será bem direta ao afirmar que dirá a todos que a megera se prostituiu em seu bordel antes de subir ao altar com Antônio La Selva (Tony Ramos) e que era cliente fixa de Ademir (Charles Fricks), atual cunhado dela, na trama de Walcyr Carrasco.
Apresentando sérios problemas de saúde, a essa altura, a personagem de Susana Vieira se mostrará indignada com o fato de a mãe de Petra (Debora Ozório) estar fazendo de tudo para Daniel (Johnny Massaro) ficar responsável em assumir os negócios do pai no lugar de Caio. Sendo assim, a veterana fará questão de falar seriamente com Irene, que irá ao encontro da idosa e será chantageada pela mesma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Irene usa travesseiro como arma
Na ocasião, Cândida ameaçará expor o passado da ex-prostituta, embora não diga a ela que o personagem de Cauã Reymond já esteja ciente de tudo isso. Nessa hora, a personagem de Glória Pires bem que tentará tirar a vida da cafetina ao sufocá-la com um travesseiro, mas Luana (Valéria Barcellos) chegará bem no momento e impedirá o crime. “Ela teve um ataque de tosse, eu estava mudando o travesseiro de lugar, para deixá-la mais confortável”, inventará a víbora para despistar.
Em seguida, a cínica perguntará se Cândida está se sentindo melhor, mas ela não responderá. “Aconteça o que acontecer, saiba que sempre estarei presente. Próxima! Quer que eu chame um médico?”, insistirá Irene. Contudo, a velha rejeitará, e a mãe de Daniel dirá para Luana: “Vou indo! Qualquer problema, me avise. Não precisa me acompanhar, eu sei o caminho”. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 23.