Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Luís (Paulo Mendes) terá que enfrentar seu maior medo. Apesar de seus esforços para evitar a situação, Cândida (Zezé Polessa) acabará descobrindo que seu filho mais novo foi expulso do seminário, e sua reação não será nada boa.
A religiosa acaba recebendo uma ligação da instituição e descobre o verdadeiro motivo pelo qual Luís voltou a São Jacinto. A esposa de Anselmo (Paulo Betti) fica tão abalada com essa situação que desmaia, deixando a família apavorada. Depois de se recuperar, Luís decide ver a mãe em seu quarto, também demonstrando grande preocupação.
“A senhora está melhor?”, pergunta o “noviço rebelde”. “Estou nas mãos de Deus, meu filho”, responde Cândida, da forma mais dramática possível. Luís nota que sua mãe está com febre e Cândida acredita que isso seja um sinal divino de sua desobediência e um prenúncio de sua condenação eterna.
Cândida se desespera com descoberta sobre Luís
Cândida se desespera, afirmando que queimará no fogo do inferno por não ter cumprido sua promessa a São Jacinto. No entanto, Luís tenta tranquilizá-la, explicando que não tem vocação para a vida religiosa e deseja se casar, ter filhos e levar uma vida comum.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Curiosa, Cândida pergunta a Luís por que ele foi expulso do seminário. “Fui pego com um manual de anatomia feminina”, admite Luís, envergonhado. Cândida fica ainda mais chocada e pede piedade ao Senhor. “Não quero ouvir tamanho sacrilégio”, diz ela.
Vale destacar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, e estrelada por Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel e outros. A trama vai ao ar por volta das 18h25 às 19h10, na TV Globo.