Uma das novelas de maior sucesso do autor Walcyr Carrasco estará de volta no Canal Viva em 2021, trata-se de Alma Gêmea, trama exibida originalmente pela TV Globo nos anos de 2005 e 2006, contendo, no total, 227 capítulos.
Segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora paga só colocará no ar a história protagonizada por Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e Flávia Alessandra no mês de novembro, assim que terminar Da Cor do Pecado, a qual sucederá Mulheres Apaixonadas.
Sobre a novela
Alma Gêmea conta a história de um amor eterno vivido por um homem e uma mulher que foram cruelmente separados pelo destino, mas que voltarão a se reencontrar depois de 20 anos, após ela reencarnar em um outro corpo.
Veja também: Kubanacan e Felicidade serão as próximas novelas do Globoplay para dezembro
Tudo começará quando Rafael (Eduardo Moscovis) se apaixonar à primeira vista por Luna (Liliana Castro), vir a se casar com ela e ter um filho. A partir daí, Cristina (Flávia Alessandra) surgirá na vida dos dois para prejudicar e atrapalhar esse romance.
Só para se ter uma ideia, a governanta tramará um assalto contra Luna, que acabará morrendo, fato este que deixará o protagonista bastante amargurado. Nisso, ela, então, reencarnará no corpo de Serena (Priscila Fantin), que é filha de uma índia com um garimpeiro.
Tempos depois, Serena passará a trabalhar como empregada na casa de Rafael, onde lá ambos se apaixonarão e começarão a ter um envolvimento mais sério. No mais, vale ressaltar que Serena possui uma marca de nascença no mesmo local em que Luna recebeu o tiro que custou sua vida, e que o folhetim é dividido em duas fases.