Estreia no Viva neste sábado, 22, o documentário As Vilãs Que Amamos, com depoimentos de atrizes e autores sobre as maiores vilãs da dramaturgia brasileira, ou pelo menos da Globo. E o timaço de vilãs já está escalado.
Fernanda Montenegro, Lília Cabral, Susana Vieira, Cláudia Abreu, Eva Wilma, Nathália Timberg, Cássia Kis, Marieta Severo, Lea Garcia, Laura Cardoso, Joana Fomm, Glória Menezes, Renata Sorrah, Glória Pires e Adriana Esteves serão as convidadas.
Serão vários episódios deste documentário, em que as atrizes vão comentar a importância das antagonistas dentro das tramas e o que as faz serem, ao mesmo tempo, muito odiadas e amadas pelos brasileiros, além de compartilharem memórias, curiosidades, inspirações e influências.
Veja também: A Dona do Pedaço: Régis fica incomodado após Josiane ordenar assalto a Maria
Segundo o Uol, já no primeiro episódio da série, Regina Duarte fará uma comparação entre vilãs e heroínas. “Uma boa vilã pede uma boa mocinha; uma mocinha competente pede uma vilã de igual competência, para que haja esse embate que dá vida à trama, que gera o interesse do público em acompanhar a história”, comentou a eterna Helena de Por Amor, História de Amor e Páginas da Vida.
MAIS DO VIVA:
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Globo, O Clone, vai voltar ao ar na televisão brasileira. A reprise da novela, escrita por Gloria Perez poderá ser vista pelos telespectadores no Canal VIVA. A trama foi originalmente exibida pela platinada entre os anos de 2001 e 2002.
O Clone é protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício. Na novela, a atriz interpreta a personagem Jade, uma muçulmana que morava no Marrocos e se apaixonava pelo brasileiro Lucas. Uma curiosidade sobre a trama diz respeito ao ator que vive o personagem principal.
Para se ter uma pequena dimensão, Murilo Benício deu vida a três personagens na história. Os gêmeos Diogo e Lucas, e o clone dos dois, Léo. Além disso, outra curiosidade relacionada ao folhetim diz respeito a Carla Diaz. Na história, ela fez sucesso como a pequena Khadija.