Nos próximos capítulos de Gênesis, Cam (Vinicíus Redd) acabará se voltando contra Noé (Oscar Magrini) e, de praxe, ignorará as ordens dadas pelo Criador na trama bíblica escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.
Tudo acontecerá depois do dilúvio, quando o jovem terá sido salvo pelo próprio pai da tempestade. A partir daí, ele, então, começará a pensar sobre o futuro e, ao mesmo tempo, se deve ou não continuar morando com a família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Ao pisar em terra firme, o personagem de Vinicíus Redd fará chacota do escolhido por Deus para salvar a humanidade, ao vê-lo totalmente embriagado, na frente de seus irmãos. Contudo, Sem (Augusto Caliman) e Jafé (Gil Coelho) não ligarão para o que o parente fez, fato este que provocará a ira de Cam.
Sendo assim, no dia seguinte, o amigo de Zeno (Leonardo Medeiros) não medirá esforços para bater de frente com o patriarca. “O senhor estava parecendo aqueles bêbados da cidade”, provocará o rapaz. “Você tá desrespeitando o pai!”, se intrometerá Jafé, que tentará acalmar os ânimos. “Desrespeito? Não era o que tava aparecendo”, devolverá o revoltado, aos risos.
Veja também: Saiba qual personagem a atriz Pâmela Tomé, ex-Globo, fará em Gênesis, na Record
Logo depois, Noé se mostrará indignado com a atitude do filho e o castigará cruelmente: o homem o amaldiçoará juntamente com toda sua linha de descendentes. Isso, no entanto, fará com que o marido de Tali (Clara Niin) decida ir embora das terras do pai.
“Quer saber? Chega, me esquece! Para mim, acabou. Eu e minha família vamos nos assentar bem longe daqui. E tem mais, eu não vou ser servo de ninguém, não. Nem eu, nem meus filhos”, sentenciará o rebelde, com ódio estampado em seu rosto, que ainda colherá os frutos da praga jogada por Noé.