Apaixonado por Mimosa (Suely Franco), Calixto (Pedro Paulo Rangel) não desperdiçará a chance de ficar à sós com a amada na cozinha na tentativa de roubar um beijo dela na reprise de O Cravo e a Rosa. Preparando a comida para servir no banquete destinado aos políticos amigos de Batista (Luís Melo), a funcionária confessará ao roceiro que está sentindo um certo receio quanto a isso, mas logo será surpreendida por ele quanto a sua nova aparência.
“O que aconteceu com o seu bigode?”, perguntará ela, sem entender. “A senhora não se vai fazer de desentendida agora, né? A senhora mesmo disse que ri porque o meu bigode fazia cosquinha na senhora. Então eu botei a ponta deles para cima. Agora pode me beijar que não vai rir”, disparará o empregado de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
No entanto, a personagem de Suely Franco não gostará nada da fala dele, já que alegará estar preocupada com esse banquete. “Eu fiz um sacrifício. Um sacrifício em nome do amor. A senhora precisa respeitar”, rebaterá o verdadeiro pai de Heitor (Rodrigo Faro), encurralando-a. “Eu espero por esse beijo há tanto tempo!”, confessará a veterana, na sequência, se entregando de vez e caindo na lábia do homem.
Porém, o que ela não esperava era que, em meio a essa mudança, fosse ter dificuldades para beijar o pretendente. “Que bigode mais duro! Espetou, parecia uma taturana no meu nariz”, reclamará a cozinheira. “O quê? O meu bigode? Um bigode que eu crio há tantos anos a senhora chama de taturana? Eu vou-me embora e não sei se volto!”, avisará o tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli), se retirando sem realizar o sonho e, ao mesmo tempo, se dando mal.