Caio (Cauã Reymond) perderá completamente a paciência com Antônio (Tony Ramos) diante das falcatruas cometidas por ele na reta final de Terra e Paixão. O rapaz achará que apenas a prisão não bastará para o pai, por isso ele quer mais. Na ocasião, o mocinho fará justiça com as próprias mãos e, dessa forma, agirá para se vingar do fazendeiro, principalmente depois que o veterano mandou seus capangas sequestrarem Aline (Barbara Reis) na trama de Walcyr Carrasco.
Querendo localizar a amada custe o que custar, o galã colocará Marino (Leandro Lima) por dentro da situação. “Há uma grande chance de essa prisão acontecer. Já que você testemunhou o que ele fez”, comentará o delegado. Depois, o personagem de Cauã Reymond revelará que presenciou o assassinato do marido de Aline no primeiro capítulo da trama. “Eu, Caio La Selva, digo com todas as letras. Foi o Ramiro [Amaury Lorenzo] quem atirou no Samuel [Ítalo Martins]! E ele atirou a mando do meu pai, Antônio La Selva!”, disparará.
Mais adiante, o público verá o marido de Irene (Glória Pires) deixar a cadeia, graças a influência dele diante dos poderosos da fictícia Nova Primavera. Nisso, o todo poderoso terá grandes chances de sair novamente impune dos crimes praticados. Porém, Caio não deixará que isso aconteça, afinal, o rapaz passará a fazer o mesmo jogo que o genitor.
Prova disso é que o filho de Agatha (Eliane Giardini) irá atrás de um jornalista bastante famoso para contar a ele tudo de ruim que Antônio fez em sua vida. E nada melhor do que ter provas: Caio vai espalhar um vídeo do pai sendo agressivo na saída da cadeia, o que cairá como uma bomba no colo dos poderosos da cidade, estes que, por sua vez, deixarão claro ao vilão de que, a partir de agora, ele não poderá mais contar com a ajuda deles para o que precisar.