A verdade sobre quem mandou matar Aline (Barbara Reis) atropelada virá à tona nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Pensando que foi Antônio (Tony Ramos) quem pediu para fazer isso, Caio (Cauã Reymond) chegará a acusá-lo pelo crime, mas logo ficará sabendo por Angelina (Inez Viana) que foi Irene (Glória Pires) a responsável, fato este que deixará o rapaz o tanto quanto boquiaberto na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a funcionária ouvirá a megera e Ramiro (Amaury Lourenzo) cochichando sobre o assunto e, então, não pensará duas vezes antes de contar toda a verdade para o protagonista.“Eu sei que o Ramiro tentou atropelar a viúva”, iniciará ela, em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (24). “Fui falar com meu pai, mas ele negou na cara dura. Vou falar com ele de novo… A gente tem um trato. Ele prometeu não tocar na Aline e na família dela”, rebaterá ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Verdade vem à tona
Porém, nessa hora, a personagem de Inez Viana decidirá abrir o jogo de uma vez por todas e contar a ele que não foi o patrão quem ordenou a morte da mocinha, apesar de não revelar imediatamente o nome da pessoa que fez isso. “Eu conto. Mas não pode dizer que fui eu que contei. Eu não posso perder esse emprego, Caio. Eu sei que ela já me odeia. Um tiquinho mais e ela consegue me mandar embora”, alertará a empregada.
Em seguida, Caio perceberá que ela está falando da madrasta. Sem ter como mais esconder, Angelina confirmará: “Foi… Foi a Irene, Caio… Foi ela que encomendou o atropelamento pro Ramiro”. Irritado, o galã decidirá agir e cogitar a possibilidade de ele mesmo se vingar do capanga. “Você sabe que ele faz tudo por dinheiro. Mas quem quer ver o fim da Aline é ela… A sua madrasta. Eu sei que a Irene culpa a Aline pela morte do Daniel [Johnny Massaro]… Diz que a viúva foi o pivô de tudo”, completará a serviçal.
“A culpa é minha e vou levar esse peso até o fim da minha vida. Só que eu não posso permitir que a Irene…”, retrucará o bonitão, sendo interrompido pelo fazendeiro, que perguntará: “O que tem a Irene?”. Depois, o personagem de Cauã Reymond puxará o pai para um canto e disparará: “Eu sei de fonte segura. Foi a Irene quem mandou atropelar a Aline”.