Em Mulheres Apaixonadas, Heloisa (Giulia Gam) ficará cada vez mais possessa no seu relacionamento com Sérgio (Marcello Antony). Aliás, a situação ficará tão caótica que a mulher chegará ao ponto de dar uma facada no marido após ele chama-la de estéril. Rafael (Cláudio Marzo) e Teo (Tony Ramos), que estarão no momento para acalmá-los, impedirão que algo pior aconteça.
A princípio, Heloísa resolverá fazer uma serenata de amor com intuito de Sérgio perdoá-la pelos seus ciúmes. O problema é que a atitude da mulher piorará o humor de Sérgio, que achará ridículo. O arquiteto ficará possuído pela ira e dirá que aceita conversar com a esposa para interromper a charanga no calçadão do Leblon.
Heloisa dirá que apenas estava demonstrando amor, mas Sérgio repreenderá dizendo que é maluquice. “Sabe o que você conseguiu com essa sua palhaçada? Desprezo!”, dirá o bonitão. “Eu te odeio, eu quero que você morra“, responderá ela, arrasada. Em seguida, ela jogará água na cara do marido, que ficará mais explosivo ainda.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Desnorteado, Sérgio cobrará, mais uma vez, um filho, e dirá que Helô é estéril. Possuída pelo ódio, a irmã de Hilda (Maria Padilha) ficará cega com a ofensa, pegará uma faca e agridirá Sérgio no braço. Rafael, por sua vez, levará o amigo até a clínica dos Moretti, para que Luciana (Camila Pitanga) faça os primeiros socorros.