Em Cabocla, a relação entre Tomé (Eriberto Leão) e Tina (Maria Flor) sempre foi marcada por uma paixão não correspondida. Enquanto Tina demonstrava seu amor de forma clara e até ousada, Tomé se mantinha distante, tratando-a como uma irmã e ignorando os sentimentos dela.
No entanto, essa situação começa a mudar quando Tomé percebe o sofrimento de Tobias (Malvino Salvador) por Zuca (Vanessa Giácomo), e se dá conta de que não vale a pena ficar se rastejando por alguém.
Assim, nos próximos capítulos da trama, Tina vai se aproximar de Tomé e perguntar casualmente se ele sabe que dia é hoje. Embora o peão saiba que é o aniversário de dois anos desde que Rosa o abandonou e fugiu com um mascate, a conversa toma um rumo inesperado.
Corajoso, Tomé revela que não está mais esperando por Rosa e que cansou de acreditar que ela poderia voltar. “Eu cansei, Tina! Se tua irmã foi embora cum o tar mascate, é porque num gostava de mim de verdade! Eu é que fui um bocó esse tempo todo, acreditâno que ela pudia vortá!”, vai disparar o peão.
Esse desabafo mudará tudo entre eles. Tomé se lembra do beijo que Tina lhe deu, mas a jovem tenta desmerecê-lo como uma “bobagem”. Porém, para sua surpresa, ele admite que não consegue esquecer aquele beijo: “Inda sinto o gosto dele na minha boca!”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Com o coração acelerado, Tina reage, confessando que está tensa com a situação. “Eu quero esquecê ela, Tina! Esquecê ela, de veiz! Se ocê tivé paciência…”, dirá o peão. Esse pedido é a chave que abre o coração de Tina, que, feliz da vida, se lança nos braços de Tomé, finalmente recebendo o amor que sempre desejou.