Contrariando as expectativas, Cabocla registrou crescimento de audiência e bateu recorde em pleno fim de dezembro, nesta quinta-feira (26). Já Volta por Cima viu seus índices subirem e ultrapassou Mania de Você, que passou longe de ser o maior ibope do dia.
O folhetim de Benedito Ruy Barbosa ignorou a tradicional queda de fim de ano e alcançou 13,0 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. É a maior audiência de Cabocla desde que voltou a ser reprisada na faixa Edição Especial, superando os 12,6 pontos do dia 19 de novembro.
Exibida no Vale a Pena Ver de Novo, a reprise de Tieta voltou a crescer após passar a semana amargando recordes negativos. A trama protagonizada por Betty Faria conquistou 16,4 pontos de média e fechou com seu melhor desempenho às quintas-feiras.
O maior índice neste dia da semana até então era de 15,6 pontos, em 5 de dezembro, quando a novela fazia dobradinha com os últimos capítulos de Alma Gêmea (2005).
Volta por Cima desbanca Mania de Você no ibope
Impulsionada pelo crescimento da reprise, Garota do Momento reagiu no ibope. Depois de passar a semana empilhando suas piores audiências, a novela das seis cravou 17,9 pontos de média e teve sua melhor quinta em três semanas.
Já Volta por Cima se destacou como a novela mais assistida do dia. A trama das 19h marcou 20,6 pontos de média e superou Mania de Você, que registrou 20,4 pontos. O folhetim das 21h ainda ficou atrás de mais duas atrações no ibope: Jornal Nacional (21,8) e SP2 (20,5).
Audiência das novelas de Record e SBT
Segunda maior audiência da Record no dia, Força de Mulher conquistou 7,3 pontos de média. Em seguida, a reprise de Gênesis sofreu um pouco com a concorrência e marcou 4,8 pontos. Com isso, ficou apenas um décimo à frente da reexibição de O Rico e Lázaro, que cravou 4,7 pontos na faixa vespertina.
No SBT, Carinha de Anjo e Quando me Apaixono cravaram 3,5 pontos de média. Em seguida, Meu Caminho é Te Amar fechou com 3,1 pontos. À noite, mesmo alavancada pelo seriado Chaves, a fracassada A Caverna Encantada alcançou 3,9 pontos de média. Cada ponto equivale a 73.280 domicílios na Grande São Paulo.