Em Cabocla, Boanerges (Tony Ramos) está disposto a tudo para afastar Belinha (Regiane Alves) de Neco (Danton Melo). Para isso, ele decide levar a jovem para a casa de Joaquim (Reginaldo Faria) no Rio de Janeiro. Mesmo surpreso com a visita, o empresário se alegra ao rever o primo e manda arrumar os quartos para que todos se acomodem.
Enquanto isso, Joaquim aproveita a oportunidade para ligar para Pequetita (Mareliz Rodrigues). A poetisa chega rapidamente e tem uma conversa particular com Belinha, que revela sua situação e o comportamento autoritário do pai, deixando Pequetita horrorizada. Ao descer as escadas, elas ainda escutam o coronel comentar com Joaquim que não pretende deixar Belinha muito tempo com o primo, com receio de que Neco apareça para visitá-la.
Belinha confessa a Pequetita seu medo de ser internada em um convento por Boanerges. Durante o jantar, Pequetita tenta intervir e aconselha Boanerges a repensar suas atitudes em relação ao amor da filha, defendendo que ela deve ter liberdade para namorar quem ama. No entanto, o coronel se enfurece com a intromissão da poetisa, afirmando que ela não tem direito de opinar e sugerindo que, se acha que Neco é um bom partido, que ela se case com ele. Sentindo-se ofendida, Pequetita decide ir embora.
Pouco depois, Boanerges toma a decisão de internar Belinha em um convento, mas a jovem consegue escapar com a ajuda de Pequetita, que se torna uma aliada importante na luta da jovem por sua liberdade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.