Em Cabocla, novela em reprise na Globo, Belinha (Regiane Alves) acordará de um pesadelo e gritará, deixando a casa em alvoroço. Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pillar) ouvirão os gritos desesperados da filha e correrão para descobrir o que aconteceu. A jovem, então, contará aos pais que sonhou com Macário (Oscar Magrini) matando Neco (Danton Mello) com uma arma.
No sonho, Belinha e Neco estarão se beijando apaixonadamente, quando, de repente, Macário aparecerá montado em seu cavalo. O vilão, sem hesitar, pegará sua espingarda e atirará no filho de Justino (Mauro Mendonça), que cairá nos braços da amada. Em seguida, Macário se aproximará de Belinha, puxando-a à força pelos braços, enquanto o corpo de Neco ficará abandonado ao relento. “Nãaaao”, gritará a filha de Boanerges.
Belinha acordará apavorada e gritará, fazendo Boanerges e Emerenciana pensarem que a jovem está sendo atacada. Ao entrarem em seu quarto, ela contará que sonhou com Macário matando Neco. O coronel, embora preocupado, fará uma cara feia ao ouvir que a filha sonhou com o filho de seu maior rival em Vila da Mata. Emerenciana, então, repreenderá o marido e o mandará sair, deixando-a a sós com Belinha.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.