Em Cabocla, atualmente em reprise na Globo, Felício (Sebastião Vasconcelos) escondeu a santinha de Generosa (Vera Holtz) para impedir que ela rezasse pela volta de Rosa. Ao descobrir o ocorrido, Generosa exigirá que o marido a devolva. Emocionada, ela cairá no choro e declarará que a santinha deveria castigá-lo por sua maldade.
A princípio, Generosa ouvirá Tina (Maria Flor) repreendendo Felício por esconder a santinha. Indignada, ela confrontará o marido: “Cadê minha santa, Felício? Onde é que você botou ela? Para trabalhar está imprestável, mas para fazer uma maldade dessas está bom? Cadê a minha santa?”, gritará, aos prantos. Em seguida, o idoso sairá da cozinha para buscá-la, mas não dirá nada.
Tomé (Eriberto Leão) tentará acalmar Generosa, prometendo conversar com Felício mais tarde. Ela, porém, insistirá que o marido cometeu uma maldade terrível. Tina, por sua vez, revelará o motivo por trás da atitude de Felício: “Ele fez isso por minha causa e por causa da senhora também… Ele não aguenta mais lhe ver chorando desse jeito por causa da mana”, desabafará.
Ainda chorando muito, Generosa dirá que Felício perdeu o juízo: “Eu nunca vou esquecer sua irmã, Tina. Com santa ou sem santa, nunca deixarei de rezar por ela“, afirmará. Nesse momento, Felício (Sebastião Vasconcelos) aparecerá com a santinha e a entregará para a esposa. “Minha santinha… ela deveria castigar você, viu?!”, dirá Generosa. Tina, então, repreenderá a mãe: “Ainda mais, mãe? Castigar?”, refletirá a jovem