Em Cabocla, Justino (Mauro Mendonça), preocupado com possíveis impactos nas eleições, decidirá visitar Felício (Sebastião Vasconcelos) para descobrir quem foi o responsável por espancá-lo e esclarecer a situação de uma vez por todas. No entanto, o veterano surpreenderá ao acusar Xexéu (Fernando Petelinkar) como o autor do crime — mesmo sabendo que o tabelião é inocente.
Ao ser questionado por Justino, Felício não suportará vez a cara de Xexéu em sua frente e, por isso, o acusará. Justino e Tomé (Eriberto Leão), então, levarão o malandro para a delegacia, que gritará que é inocente: “eu não fiz nada”. Felício confirmará, mesmo com sua dificuldade para falar: “Um dos home disse… pára de batê… o seu Xexéu falô… num era… pra matá!”.
O delegado ordenará que Xexéu seja trancado em uma cela, mas, na verdade, o homem estará fazendo um favor a ele ao mantê-lo preso. Na cadeia, pelo menos, o tabelião estará em segurança. Isso porque, lá fora, Tobias estará contando os minutos para finalmente se vingar do homem que espancou covardemente seu pai
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.