A TV Globo fez questão de contratar um cantor e líder indígena para estrear como ator na próxima novela das nove, cuja autoria será de Walcyr Carrasco. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Mapu Huni Kui mostrará a representatividade de seu povo no folhetim a partir do mês de maio.
Segundo a publicação, o indígena dará vida ao personagem Rudá Paraguaçu e será inserido no “núcleo de uma família que vai lutar fortemente contra a agricultura predatória na região do Mato Grosso do Sul”, local este em que a história se passará. Na ocasião, ele chegará a contracenar com a atriz Suyane Moreira.
Veja também: Novo título? Terra Vermelha será rebatizada por conta de imbróglio envolvendo escritor de livro; entenda!
No mais, vale ressaltar que Mapu será o primeiro indígena a atuar em uma novela do horário nobre da emissora carioca. Aliás, ele já possui uma carreira consolidada na música, sem contar que tem quase 55 mil seguidores no Instagram, além de ser um dos líderes do povo Huni Kui, também conhecido como Kaxinawá.
“Todas essas regiões sofreram (e sofrem) conflitos com terras indígenas. Mas os povos originários ainda estão aí. No caso, para representá-los e contar a sua trajetória, teremos quatro personagens”, escreveu o autor em sua sinopse.
Sobre a novela
A novela será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Com mais de 200 capítulos, o enredo começará a ser gravado somente em fevereiro. Alias, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.
Paulo Lessa, Leandro Lima, Débora Ozório, Rainer Cadete, Cauã Reymond, Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Tatá Werneck, Agatha Moreira, Débora Falabella, Johnny Massaro, Isabel Teixeira, Fernanda Montenegro, Claudio Gabriel, Gil Coelho, Leona Cavalli e Thati Lopes também estarão no elenco.