Sem sequer imaginar que Bruno (Luan Argollo) se envolveu com coisas ilícitas no passado, Natália (Mariana Santos) ficará de queixo caído ao descobrir um segredo bastante comprometedor envolvendo o irmão em Elas por Elas. Será, portanto, com o auxílio de Mário (Lázaro Ramos) que a protagonista ficará por dentro de tudo o que o parente aprontou antes de morrer tragicamente na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Em cenas previstas para serem exibidas na reta final, o público verá a personagem de Mariana Santos ciente de que o pai de Marcos (Luan Argollo) se envolveu com contrabando. Isso quer dizer que o mesmo andava com gente barra-pesada e fez de tudo para ganhar dinheiro de forma ilegal. Ao mesmo tempo, ela também saberá que o cara de pau estava chantageando Sérgio (Marcos Caruso) e Helena (Isabel Teixeira).
Na ocasião, o personagem de Luan Argollo chegou a receber uma boa grana do responsável para não contar que era o verdadeiro pai do filho da megera. Diante disso, o irmão de Taís (Késia Estácio) dirá a irmã de Pedro (Alexandre Borges) que outras pessoas podem estar envolvidas na morte de Bruno, e não somente quem estava na festa da chácara no dia do ocorrido.
Porém, Natália seguirá acreditando que Pedro foi um dos responsáveis pelo homicídio familiar, afinal o personagem de Alexandre Borges escondeu dela o inquérito da noite do crime e pediu para Rico (Pedro Caetano) não ir adiante com o caso.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.