A morte inesperada de José Venâncio (Rodrigo Simas) deixará Buba (Gabriela Medeiros) em uma situação bastante complicada no remake de Renascer. Prova disso é que ela precisará tomar coragem de contar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que não está grávida do filho dele, afinal é uma mulher trans. Além disso, a psicóloga conseguirá dar a volta por cima ao adotar o bebê de Teca (Lívia Silva) e, ainda por sinal, arranjar um novo amor na trama de Bruno Luperi.
Na versão original, exibida em 1993, a personagem vivida por Maria Luisa Mendonça utilizou uma barriga falsa para não causar decepção no sogro e, assim, recuperar a alegria dele de viver. Porém, quando Venâncio (Taumaturgo Ferreira) foi vítima de uma tocaia e morto, toda a mentira veio à tona. E o encarregado de repassar a notícia trágica a Buba foi José Augusto (Marco Ricca). “Que é isso? É mentira. Ele quer me deixar, é isso. Não precisava ter inventado essa história toda. É mentira”, reagiu a jovem, aos prantos.
Depois, o protagonista interpretado por Antonio Fagundes, na época, mandou que a nora ficasse morando na fazenda e, com isso, acabou descobrindo, através de Eliana (Patricia Pillar), que a viúva não estava grávida. Diante disso, o produtor de cacau passou a acreditar que o bebê de Teca (Palomma Duarte) era de Venâncio. Hostilizada por Mariana (Adriana Esteves), Buba decidiu ir embora da Bahia, enquanto Teca se recusou a deixar o local.
Posteriormente, Augusto chegou a se aproximar da moça, além de sugerir a ela para realizar uma cirurgia com a finalidade de abandonar o intersexo. Nisso, os dois engataram um relacionamento até que ela resolveu fazer o tal procedimento. Logo após, ele a emocionou ao chamá-la de Isabela e ainda se casar com ela.
Na sequência, Buba explicou a Inocêncio que o filho de Teca não era de Venâncio, fato este que o decepcionou bastante. Apesar disso, o fazendeiro deu todo o suporte a criança, fazendo com que Buba assumisse Netinho depois de Teca ter dado à luz.