Assim que souber pelo próprio Zé do Araguaia (Stenio Garcia) que ele tem um filho com uma índia, que Donana (Bete Mendes) sequer imagina isso e que ela pretende adotar uma criança, Bruno (Antonio Fagundes) apresentará ao funcionário uma ideia maluca que tem por objetivo livrar a pele dele perante a veterana na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Me diz uma coisa: não daria para vocês dois adotarem o seu próprio filho?”, sugerirá o fazendeiro, deixando o amigo confuso. Em seguida, o ex-marido de Léia (Silvia Pfeifer) vai perguntá-lo com quem a criança reside, no que ele responderá: “Com a avó. A mãe dele caiu no mundo. Por que o patrão tá perguntando isso?”, devolverá o caseiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Sem mais delongas, o personagem de Antonio Fagundes soltará: “Vamos fazer o seguinte: quando eu voltar, eu vou com você buscar essa criança. E a gente traz aqui e conta à Donana que fui eu que lhes arranjou esse menino”. “Mas o patrão tá maluco! Eu vou enganar a Donana?”, indagará o personagem de Stenio Garcia, cabreiro com o plano.
“Deixa a criança aqui com a Donana e, quando ela começar a se afeiçoar a ele, aí você conta toda a sua história para ela”, seguirá o rival de Geremias (Raul Cortez), ainda não convencendo por completo o empregado a aceitar a proposta. Por essa razão, o protagonista concederá a ele um tempo maior para pensar sobre o assunto.