O primeiro encontro entre Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) não será nada amistoso na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o fazendeiro tentará tomar do tio aquilo que é seu por direito, uma vez que ele acredita que o parente foi o responsável por roubar sua mãe e avó na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na ocasião, o pai de Marcos (Fábio Assunção) aparecerá no local e se identificará para Judite (Walderez de Barros) como sendo Giácomo Guilherme Berdinazzi, fato este que fará com que a funcionária se choque e saia correndo. “Meu irmão, não pode ser”, reagirá o velho, batendo na mesa ao ficar ciente da informação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, o personagem de Raul Cortez irá até a sala, dará de cara com o ex-marido de Léia (Silvia Pfeifer), chega a dizer que seu irmão está morto e pergunta quem é ele. “Eu me chamo Bruno Berdinazzi Mezenga. Seu sobrinho, tio Geremias”, disparará o mocinho. Nessa hora, Geremias se mostrará completamente estarrecido ao se lembrar do dia em que seu pai descobriu que Giovana (Letícia Spiller) engravidou de um menino chamado Bruno.
Ambos discutem
Logo depois, ambos iniciarão uma breve discussão, sendo que o veterano dirá que o irmão de Lia (Lavínia Vlasak) também esteve por lá há pouco tempo. “Como o pai, veio com o nome trocado. E o que podia se esperar de um Mezenga?”, criticará Geremias. Porém, como justificativa, o personagem de Antonio Fagundes alegará ao dizer que ele não o receberia caso falasse o sobrenome.
“Então desembucha logo, o que você quer aqui?”, indagará o velho, curto e grosso. “Eu vim atrás de um tio fujão que roubou a irmã dele, minha mãe, e a própria mãe, minha avó Marieta”, responderá Bruno, na lata. Na sequência, Geremias o chamará de louco. “Eu vim aqui acertar minhas contas, Geremias Berdinazi, como prometi para o meu pai”, retrucará o ricaço.
Bruno faz exigência
Depois, ambos voltam a discutir, fazendo com que cada um puxe a sardinha para o seu lado. “Vim aqui para cobrar o que é dos meus filhos por direito. Porque eu, de minha parte, não quero um tostão dessa herança, até porque não preciso”, salientará o chifrudo, que, logo após, comunicará ao parente o valor que seus dois filhos têm direito a receber. “Um terço de tudo o que você construiu, porque é a parte da minha mãe na herança do pai e da mãe dela”, explicará.
Geremias, por sua vez, não levará a sério o que Bruno falou e, então, dirá que Marieta é quem herdará tudo dele. “Não tenho herdeiro Mezenga nesta vida maledeta”, sentenciará. Por último, o personagem de Antonio Fagundes o ameaçará antes de ir embora: “Aguarde meus advogados”.