Em O Rei do Gado, a relação de Bruno (Antonio Fagundes) com a esposa, Léia (Silvia Pfeifer), e os filhos, Marcos (Fabio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), vai se desgastando cada vez mais e chegará ao ponto do protagonista perder a paciência com todos.
Primeiro, o rei do gado descobre que a esposa está lhe traindo com Ralf (Oscar Magrini) e decide deixá-la na pior. Esperto, ele contrata um detetive particular para saber o que Léia faz quando viaja sozinha para São Paulo. Ele descobre a traição e arma um esquema com a ajuda do profissional para flagrar a mulher com outro.
Bruno invade a casa de Ralf junto com fotógrafos, que registram o homem na cama com Léia. “O que vocês estão fazendo aqui no meu quarto?”, diz Ralf, espantando. “O que você está fazendo com a minha mulher na sua cama?”, devolve Bruno.
Assim, o protagonista decide assinar o divórcio que faz a mulher perder o direito a sua herança e receber apenas uma mesada de 10 mil dólares, algo que deixa Ralf revoltado, já que o pilantra mantinha um caso com a perua apenas por interesse.
Bruno ameaça deserdar os filhos
Depois disso, Bruno passa a enfrentar problemas com os filhos, que ficam do lado da mãe e não aceitam de forma alguma o relacionamento do pai com Luana (Patrícia Pillar). Ao levar a namorada para ir morar com ele, o rei do gado tem de lidar com a rejeição de Marcos e Lia à caipira, chegando a se recusarem a sentar na mesma mesa que a ex sem terra e ameaçando saírem de casa.
Veja também: resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Impaciente, Bruno fará questão de mostrar quem é que manda na casa e promete deserdar os filhos se eles ousarem ir embora. “Quem botar os pés para fora dessa casa sem o meu consentimento vai deixar de ser meu filho. A mãe de vocês não levou de mim nem um bezerro sequer e vocês é que vão ter que decidir se querem continuar sendo meus herdeiros ou não”, dirá o mocinho, fazendo os filhos desistirem da ideia.