Na nova fase de O Rei do Gado, Bruno (Antonio Fagundes) aparecerá como um homem milionário, dono de muitas terras e cabeças de gado, mas com uma família bastante problemática, que tira proveito da riqueza do protagonista.
De cabeça cheia, depois de fazer uma viagem para tentar resolver um problema com os sem-terra que invadiram sua fazenda, Bruno chega em casa e é informado que o seu filho, Marcos (Fabio Assunção), comprou um iate caríssimo sem lhe avisar, e contou com o apoio da irmã, Lia (Lavínia Vlasak), e da esposa, Léia (Silvia Pfeiffer).
“Cada vez que eu volto de uma viagem eu encontro uma novidade dessas. Vê se tem cabimento você se meter numa dívida dessas sem falar comigo primeiro. Ainda mais para comprar um barco”, reclamará o fazendeiro. “Não, esse é um iate. Estava até com vergonha de sair com aquela outra droga”, justificará Marcos.
Bruno ameaça deserdar a mulher e os filhos
Bruno se revolta com a situação, ainda mais depois de descobrir que o rapaz foi “acobertado” pela irmã e a mulher. “O que é isso? Um complô?”. “Eu autorizei o Marcos a fechar o negócio. Também não precisa fazer um cavalo de batalha por causa disso”, dirá Léia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
O protagonista, então, dirá que a mulher tem que usar dinheiro do próprio bolso para pagar o iate: “Tá bom, tá certo. Se ela autorizou, ela que pague com o dinheiro dela que boi meu vocês não vão ver! Isso é para aprender a não meter em negócio sem falar comigo”. A dondoca explica que o pagamento será feito em três promissórias de 100 mil dólares. “Se não pagar, as promissórias irão a protesto”, avisará ela.
Bruno, então, perderá a paciência e ameaçará até mesmo tirar a mulher e os filhos do seu testamento. “Se isso acontecer, se vocês sujarem o meu nome, eu deserdo os três!”, bradará o fazendeiro.