Em O Rei do Gado, a venda da fazenda de Léia (Silvia Pfeifer) para Geremias (Raul Cortez) será mais um motivo de desavença entre o italiano e Bruno (Antonio Fagundes). Acontece que o protagonista havia cedido a fazenda para a ex no processo de divórcio, mas ela acabou sendo enganada por Ralf (Oscar Magrini), que decidiu vender a propriedade para o rei do café sem o seu consentimento.
Bruno ficou uma fera quando descobriu que a sua fazenda seria adquirida por um Berdinazzi, e ainda tentou desafazer o negócio, mas soube que juridicamente isso não seria mais possível, uma vez que Ralf havia feito um acordo com Geremias para evitar que alguém voltasse atrás na venda.
Assim, Léia marca um encontro com o italiano para assinar toda a papelada da venda e sacramentar o negócio. Bruno, no entanto, faz questão de acompanhar a ex, mas isso acabará marcando um novo conflito entre tio e sobrinho.
Geremias fica surpreso ao ver Bruno no encontro, mas Léia explica que pediu para que o protagonista lhe acompanhasse. “Ela não vai assinar coisa alguma se eu não deixar”, dirá o mocinho. “Eu não vejo problema ele estar presente”, comentará o advogado de Geremias. “Tá bom, vamos assinar logo essa porcaria. Eu já li”, falará o velho.
Bruno e Geremias se desentendem
“Como esse maldito vai fazer o pagamento?”, perguntará Bruno. “Em cheque administrativo, como já tínhamos combinado com a dona Léia”, revelará o advogado. “É melhor assim, com os Berdinazzi todo cuidado é pouco. Acabei de ler”, ironizará o protagonista.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Então vamos assinar logo porque eu tenho pressa”, falará Geremias. “Primeiro quero ver o cheque”, pedirá o rei do gado. “O cheque eu dou para a tua mulher porque é dela que estou comprando a sua fazenda. Tá aqui. Pode ver, garanto que é melhor que os teus”, vai debochar o italiano.
“Os meus eu ganhei trabalhando, não roubei nada de ninguém”, dirá Bruno. “O que está falando, infeliz?!”, bradará Geremias, ameaçando partir para cima do sobrinho, mas será contido. “Pode assinar essa porcaria de escritura, Léia. E você, meu tio, faça bom proveito dos meus bois. Passar bem”, vai finalizar o protagonista, finalmente indo embora.