Na fase inicial de Travessia, Brisa (Lucy Alves) vai passar por muitos perrengues, ao quase ser linchada na rua por uma fake news armada por Rudá (Guilherme Cabral) e depois ir parar atrás das grades injustamente.
Tudo começa quando a mocinha, de forma injusta, é acusada de ser uma sequestradora de crianças, e ao fugir de uma multidão enfurecida, ela se esconde no porta-malas do carro de Oto (Romulo Estrela), que está em uma missão secreta no Maranhão a pedido de Moretti (Rodrigo Lombardi). O hacker acaba se sensibilizando com a situação da moça e decide levá-la junto com ele para o Rio de Janeiro.
Ao chegar lá, no entanto, Brisa acaba vestindo um casaco de Oto que tem um revólver escondido no bolso. A arma cai no chão, bem diante de um policial, que dá voz de prisão aos dois e os encaminham até uma delegacia, onde são presos. O hacker trata de ligar para Moretti, explicando tudo o que aconteceu, e o empresário decide mandar Stenio (Alexandre Nero) para cuidar do seu caso.
Oto mente para incriminar Brisa, mas acaba se arrependendo
Para conseguir se safar, Oto será orientado a mentir, acusando Brisa de ser a dona do revólver. Assim, o hacker será libertado, mas a mocinha ficará em maus lençóis, permanecendo presa injustamente. E ao ser transferida para outro presídio, ela descobre que foi incriminada pelo rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Porém, o sentimento de culpa vai dominar Oto, que tentará se redimir. Depois de ficar pensativo analisando o inquérito policial que decretou a prisão da morena, ele decidirá ajudá-la. O hacker vai até a penitenciária onde Brisa está e comunica a ela que contratou um advogado para cuidar do seu caso.