Em Travessia, a guerra entre Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) pela guarda provisória de Tonho (Vicente Alvite) ainda terá muitos desdobramentos, mas acabará com a vitória do arquiteto. Porém, se engana quem pensa que a lavadeira vai se conformar com esse desfecho: ela prometerá expor os podres do ex para tentar reverter essa situação.
Para levar a melhor nessa disputa, o protagonista jogará baixo, lançando diversas mentiras para prejudicar Brisa. O arquiteto estará possesso de raiva e crente que a lavadeira realmente o traiu com Oto (Romulo Estrela). Ele chegará a mentir para o seu advogado, afirmando que a maranhense abandonou o filho. “Ele acha que eu tenho chance, pelo fato dela ter desaparecido… configura abandono de menor”, dirá Ari.
Ari contará com total apoio de Guerra (Humberto Martins), mesmo que a essa altura, o arquiteto já esteja separado de Chiara (Jade Picon). Ao se encontrar com o ex-genro, o empresário vai querer saber qual foi a justificativa de Brisa para ficar tanto tempo desaparecida. Ari, no entanto, mentirá novamente. Acho que ela vai dizer que estava internada num hospital aí, sem se lembrar quem era… Foi o que ela falou pra minha mãe”, falará ele.
Brisa dará o troco e vai expor podres de Ari
Ao perder a primeira batalha, Brisa fará Ari provar do próprio veneno. Acontece que a protagonista saberá que o ex está sendo bancado por Guerra (Humberto Martins) nessa disputa, e acabará expondo a verdadeira relação do arquiteto com Dante (Marcos Caruso), um dos principais inimigos do empresário.
Veja também: Resumo da novela Travessia
Guerra até sabe que Ari tem uma certa relação com Dante, mas não faz ideia de que era ele quem escrevia os artigos que o atacava, embora todos tivessem autoria do professor. Brisa, então, mencionará a autoria desses artigos, uma revelação que poderá abalar a relação do ex com Guerra. A ameaça da lavadeira sobre isso deixará o galã apavorado.