Longe da Globo desde agosto de 2017, quando não teve o seu contrato renovado, Carolina Ferraz se prepara para voltar ao ar no seu canal de variedades na internet. Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz revela que sente que não voltará mais a fazer novelas.
Tudo isso por que a artista decidiu processar a emissora por direitos trabalhistas. Desde então, Carolina até desistiu de atuar em novelas. “Acredito que acabou. Não me chamam mais”, alega a atriz.
Determinada, Ferraz conta: “Fiz muitas novelas e, sinceramente, agora não tenho mais a menor intenção de voltar a fazer. Não acredito nem espero por um convite porque as portas estão fechadas, né? Isso está claro para mim. Mas eu quero continuar a atuar no cinema, no teatro e em outras plataformas de interpretação”, diz.
Veja também: A Dona do Pedaço: Lyris transa com Rael e é constrangida com flagra da filha
Todo esse imbróglio nos tribunais começou quando em agosto de 2017 a Globo decidiu não renovar o contrato com ela, e Carolina entrou com um processo contra sua antiga empresa, já que trabalhava como pessoa jurídica e não física, como ela acha que deveria ser reconhecida.
Extraoficialmente, sabe-se que a atriz cobra vínculo empregatício e todos os direitos trabalhistas. Estipula-se que o valor da indenização, corrigido, estaria na casa dos R$ 10 milhões. Ferraz não confirma a quantia pedida e evita falar do assunto. “O processo corre em segredo de Justiça e não posso falar nada. Vai demorar, mas está caminhando”, conta.
CAROLINA FERRAZ NO AR:
Com o cabelo bem curto desde o ano passado, Carol diz que é abordada nas ruas e que as pessoas comentam sobre sua personagem de Por Amor, que está sendo reprisada atualmente. “As pessoas não esquecem essa personagem. Isso é o que fica”.
“Estamos na fase de preparação, mas está tudo pronto. Em 11 ou 18 de outubro estreio meu programa de variedades. Tem culinária, entrevistas, decoração e outras coisas do universo feminino. É tão bom quando você pode falar sobre o que quiser, escolher o que quer ou não fazer. É bom demais ser sua própria chefe”, conta Carol sobre o seu novo canal no YouTube.