Borges (Danilo Dal Farra) acabará sofrendo as consequências de seus atos no último capítulo de Nos Tempos do Imperador, que vai ao ar nesta sexta-feira (04). Isso porque o policial, que praticou vários crimes ao longo da novela, pagará por tudo isso em meio a um castigo bastante merecido que receberá na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Ele, que está sendo um dos principais suspeitos pela morte de Tonico (Alexandre Nero), deverá ser, de fato, punido. Só para se ter uma ideia, Cândida (Dani Ornellas) chegou a proferir, durante uma de suas visões, que sentiu pena do crápula ao ouvi-lo gritar de tanto pavor por causa do castigo que sofrerá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Além disso, em uma entrevista concedida ao site Gshow, os autores da trama garantiram que “todos os personagens enfrentarão as consequências de seus atos”, além de também terem soltado uma outra pista acerca do futuro dele em meio a um embate com a mãe de Zayla (Heslaine Vieira).
“Pena não poder transformar você em um verme. Eu estou vendo o seu futuro. Está desesperado, está fugindo. Eu posso ouvir os seus gritos de pavor. Você tem muitas contas a ajustar por tudo o que fez, muitas dívidas vão ser cobradas. O senhor vai pagar. Eu entrei aqui com ódio. Estou indo embora com pena”, disse a mulher de dom Olu (Rogério Brito), no momento em que foi até a delegacia na tentativa de recuperar seus objetos religiosos, sendo quase presa por feitiçaria pelo antagonista, que foi o responsável pela morte dos pais de Guebo (Maicon Rodrigues).
Veja também: Casados e felizes: o final de Nélio e Dolores em Nos Tempos do Imperador
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.