O sucesso do Big Brother Brasil é sempre muito grande, mas as vezes pode tomar proporções irremediáveis. Isso porque, golpistas estavam utilizando o nome do programa para arrancar dinheiro de pessoas desatentas, pedindo uma quantia de 250 reais para efetuar a suposta inscrição no confinamento, sendo que tudo isso foi feito de forma gratuita no site do Gshow, portal de entretenimento da Globo.
Diante da problemática, Boninho, diretor chefe do reality, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e fez um importante alerta para acabar com o golpe. “Não caia nesse papo. Já avisamos que isso não existe. Não acredite em ninguém que te promete uma vaga no ‘Big Brother Brasil”, afirmou o marido de Ana Furtado.
Os fãs do programa ficaram em choque com a situação e expressaram sentimentos de revolta. “Não acredito que o ser humano é capaz de usar da boa fé dos outros assim, meu Deus. Onde vamos parar?”, questionou um. “Cara, eles querem lucrar até em cima do sonho das pessoas. Não é possível!”, disse outro, incrédulo. “Pelo amor de Deus, nao caiam nisso, as inscrições foram feitas de forma totalmente gratuita no site da Globo”, alertou um terceiro.
Vale lembrar que o BBB22 tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro e seus participantes serão revelados a partir do dia 11 em chamadas vinculadas à programação da Globo. Dentre os cotados para a formação do grupo camarote estão Negra Li, Arthur Aguiar, Di Ferreiro, Danielle Winits, Rodrigo Simas, Ellen Rocche, Icaro Silva, Lexa, MC Carol e Aline Riscado.