Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) se aproveitará da fixação de Flora (Patrícia Pillar) por ela para colocar o seu plano em ação. Com isso, a ex-dondoca espera desmascarar a megera e, assim, conseguir comprovar que é inocente da morte de Salvatore.
A princípio, Donatela terá a ideia de pegar uma boneca de infância para comover Flora: “Eu me lembro do dia que o seu Pedro me deu essa boneca. Deu essa pra mim e uma outra pra Flora. A dela era linda, cabelos loiros, olhos verdes. Uma não era melhor que a outra. Eram apenas diferentes. Mas ela não se conformou. Ela queria essa, a minha. Brigou, esperneou. E foi assim a vida toda”, dirá ela para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Mais tarde, no rancho, Flora dará de cara com Donatela. “Eu voltei, Flora. Eu vim cuidar de você, minha irmãzinha…”, avisará a morena já mostrando a boneca: “Maria Balinha? Você ainda tinha ela?”, perguntará a personagem de Patrícia Pillar, encantada. “Eu vim para te pedir desculpas, para dizer que eu te amo“, falará a dondoca.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Flora ficará muito emocionada e questionará a irmã sobre o presente. Donatela dirá que não tem segundas intenções. A criminosa, contudo, ficará um pouco apreensiva, só que as lembranças da infância farão com que ela baixe a guarda e dê um abraço nela.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.