Uma bomba envolvendo a morte do pai de Clarice (Taís Araújo) virá à tona na reta final de Cara e Coragem. Isso porque o verdadeiro assassino do homem será revelado: trata-se de Danilo (Ricardo Pereira), que foi o responsável por mandar matar Roberto Gusmão (Val Perré), depois que seu avô disse a ele que o avô da ricaça o roubou na época em que ambos trabalhavam juntos na SG.
Tudo terá início quando uma cena de flashback exibir Martha (Claudia Di Moura) conversando com o falecido a respeito do atual comparsa de Regina (Mel Lisboa). Na ocasião, a veterana se lembrará do marido lhe dizendo que o antagonista o enquadrou pelo fato de ele comandar uma empresa que começou em cima de uma trapaça.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Enquanto isso, o público verá Ítalo (Paulo Lessa) investigando a possibilidade do mau caráter estar envolvido no assassinato do homem. “Eu custo a acreditar que uma pessoa que sempre esteve próxima de nós, possa querer tanto mal à nossa família”, comentará a matriarca dos Gusmão. “É assustador, mesmo. Mas, depois dessa história de dizer que é herdeiro da nossa empresa? Eu só consigo pensar que Danilo me mandou isso”, rebaterá a irmã de Leonardo (Ícaro Silva), preocupada, se referindo a novas ameaças que sofrerá.
Verdade vem à tona
E em cenas previstas para irem ao ar na semana do Natal, nos dias 23 e 24 de dezembro, o personagem de Ricardo Pereira aparecerá conversando com o capanga que contratou para liquidar o empresário. “Você vai ficar escondido num barco pequeno que eu tenho lá na marina. Onde tramamos a morte de Roberto Gusmão. Prevaleceu a história de que Roberto Gusmão tirou a própria vida. Ninguém nunca vai poder saber o que aconteceu de verdade. Não esquece que paguei muito caro pelo serviço. Passou muito tempo já, mas sempre é bom ter cuidado. Não se mete em confusão e aproveita que estou te dando cobertura. Talvez eu precise terminar o que comecei com uma outra pessoa que teima em ficar viva”, disparará o rival de Moa (Marcelo Serrado).
No mais, vale ressaltar que, segundo informações do site Notícias da TV, os atores já deram início as gravações de cenas das duas últimas semanas do folhetim e estão recebendo os capítulos picados, já que várias dessas são secretas. A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello.