O autor Daniel Ortiz decidiu fazer novas mudanças no roteiro de Família é Tudo e, assim, trocar o nome do verdadeiro assassino do filho de Frida (Arlete Salles), Pedro (Paulo Tiefenthaler). De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Ramón (Jayme Periard) é quem será o verdadeiro culpado pelo assassinato do homem.
Será, portanto, no capítulo previsto para ser exibido a partir do próximo dia 15 que o público verá Brenda (Alexandra Richter) contando a Léo/Netuno (Paulo Lessa) que seu marido mandou matar o pai de Vênus (Nathalia Dill) e a protagonista. A princípio, um flashback inédito mostrará que o veterano ameaçou Pedro de morte assim que soube que o mesmo estava tendo um caso com sua esposa.
Na ocasião, ela pediu o divórcio ao marido para poder ficar ao lado do amante, que acabou morrendo no trágico “acidente” com o bondinho. “Na época que eu tive o caso com o Pedro… Eu me apaixonei por ele… O pai da Vênus era um homem muito envolvente. E eu acreditava que ele ia me assumir. Por isso, pedi o divórcio pro Ramón. E ele reagiu muito mal. Se descontrolou… Foi tão violento…”, relatará a ruiva.
Ainda no flashback, o telespectador presenciará a agressão de Ramón em Brenda, além da ameaça dele ao rival. “Ele vai te largar, Brenda, não seja ingênua. Todo mundo sabe que o Pedro é um mulherengo. Já casou várias vezes. E vai te trocar por outra mulher num piscar de olhos, sua idiota!”, soltará o ricaço.
Verdade à tona
Já no tempo atual, a personagem de Alexandra Richter se desculpará com o filho por tê-lo abandonado em um abrigo. “Eu nunca te contei, meu filho.. Não é uma coisa da qual eu me orgulhe… Até porque esse meu erro resultou numa tragédia. Foi por isso que o Ramón mandou sabotar aquele bondinho. Pra matar o Pedro… E a Vênus quase morreu junto”, afirmará.
Depois, o chef de cozinha logo lembrará que Brenda pediu para que ele matasse Vênus a mando do pai de Tom (Renato Góes). “Eu lembro que eu não queria aceitar. Que apesar de nunca ter visto o Ramón na vida, eu tinha muita raiva dele…”, confessará ele. “Pra você, o meu marido era o culpado por eu nunca ter te tirado do abrigo… Mas a verdade é que a culpa foi minha… Eu fui fraca. Tive medo de perder o Ramón…”, rebaterá ela.
Em seguida, convicto, o personagem de Paulo Lessa falará à matriarca que eles precisam denunciar o bandido à polícia e contar toda a verdade à Vênus. Em contrapartida, Brenda dirá que ambos também serão presos caso façam isso.