Vivendo até agora na base da especulação, Theo (Emílio Dantas) finalmente acabará descobrindo toda a verdade envolvendo a paternidade de Jenifer (Bella Campos) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque, durante uma conversa com Sol (Sheron Menezzes), a morena acabará completamente com as esperanças do cafajeste ao entregar a ele que Ben (Samuel de Assis) é o verdadeiro pai de sua filha mais velha na trama de Rosane Svartman.
Isso, no entanto, fará o marido de Clara (Regiane Alves) enlouquecer de vez, pois, no fundo, ele acreditava na possibilidade de ser o pai da garota. Sendo assim, o vilão resolverá peitar o advogado e levar o caso até a Justiça, a ponto de convidar Lumiar (Carolina Dieckmann) para ser sua advogada e obrigar a irmã de Duda (Manu Estevão) a fazer um teste de DNA para comprovar a veracidade da história.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 07, o público verá o personagem de Emílio Dantas indo procurar a backing vocal com o objetivo de saber se a estudante de Direito é sua herdeira. Além disso, Clara também fará o mesmo ao perguntar se Rafa (Caio Manhente) e a jovem são irmãos. Nisso, a informação chegará aos ouvidos de Jenifer.
Em seguida, a personagem de Bella Campos sairá atrás do cara de pau, e os dois agendarão um teste de DNA em um laboratório. Depois, a moça informará a genitora sobre isso, e ela decidirá abrir o jogo e contar toda a verdade por achar que as coisas estão indo longe demais. “É ele (Ben), minha filha. Sempre foi. Passei a minha vida inteira sem querer admitir isso. Nem pra mim mesma. Queria te afastar dessa gente”, confessará a evangélica.
Sol faz revelação a Ben
Logo após, Jenifer convencerá Sol a também revelar a Ben sobre a tal novidade. E será exatamente isso que a protagonista fará: acompanhada da filha, a ex-vendedora de quentinhas pegará o defensor completamente desprevenido no apart-hotel. “A Jenifer é sua filha, Benjamin. Não existe cara de Piedade [zona norte do Rio de Janeiro]. Não existe dúvida. Eu sempre soube que era você”, soltará a viúva de Carlão (Che Moais), ameaçando ir embora imediatamente.
“Espera. Você não pode chegar assim, soltar essa informação na minha vida e ir embora”, reclamará o personagem de Samuel de Assis. “É minha vida também. E fiz de tudo para evitar ter que fazer isso”, rebaterá Sol, que ainda será pressionada a explicar o motivo de ter mentido durante todo esse tempo. A crente, por sua vez, gritará:
“Eu nunca tive escolha! Vocês me julgam hoje como se tudo tivesse sido fácil. Como se fosse um capricho meu. Cada acusação de vocês me faz viver tudo aquilo de novo. Tudo que eu lutei a minha vida inteira pra superar! Vocês não fazem ideia do que é se sentir totalmente sozinha, abandonada! Com medo de ninguém ficar do seu lado!”.
Nesse tempo, uma cena de flashback entrará. De volta ao presente, Ben chegará a dizer que poderia ter ficado ao lado dela caso soubesse antes que os dois tiveram uma filha. “Você já tava com outra! Quem ficou do meu lado foi o Carlão [Che Moais]”, esbravejará a filha de Marlene (Elisa Lucinda), ouvindo dele uma justificativa. “Para com isso! Chega de me julgar! Vocês dois! Vocês não imaginam tudo que eu passei! Tudo que eu vivi”, encerrará Sol, chorando bastante. Com informações do site Notícias da TV.