Santiago (Juca Oliveira), Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu) guardam alguns segredos do passado que, aos poucos, serão revelados na reta final de Avenida Brasil. Nos últimos capítulos, por exemplo, a máscara de Santiago, pai de Carminha (Adriana Esteves), começará a cair e ele se mostrará uma pessoa perigosa. A aparência de bom velhinho esconde um homem infernal, que tem um exército de bandidos a seu dispor e é odiado pela própria filha.
Apesar das perversidades de Carminha, a vida da vilã não era nada fácil. Para começar, ela foi abusada pelo pai quando criança. Os abusos só pararam quando ele a abandonou no lixão. O bandido, que era casado com Virgínia, mãe da loira, teve um caso com Lucinda – que na época era casada com Nilo.
Veja também: resumo dos capítulos de Avenida Brasil
Quando Virgínia descobriu a traição, matou a filha de Lucinda. Como forma de vingança, Lucinda atirou em Virgínia, mas errou o disparo. Esperto, Santiago pegou a arma de Lucinda e atirou na própria mulher, na frente de Carminha. Para se livrar da culpa, ele fez a “mãe do lixão” acreditar que foi ela quem a matou.
Logo na sequência, Lucinda foi parar na cadeia. Ela acabou assumindo um crime que não cometeu. Quando foi liberta, acabou se isolando no lixão, onde até hoje vive com as crianças.
TUFÃO DESCOBRE QUE CARMINHA SE PROSTITUÍA EM AVENIDA BRASIL
A máscara de Carminha também vai começar a cair nos próximos capítulos de Avenida Brasil. Tufão (Murilo Benício) começará a ir atrás dos segredos da loira e finalmente vai saber que sua mulher era prostituta e ficará em choque. Tudo será planejado, claro, por Nina (Débora Falabella), que, a essa altura da novela, fará de tudo para o homem descobrir os podres da ex-madrasta.
A cozinheira descobrirá que a víbora vai se encontrar com Neide (Claudia Assumpção), uma amiga de Carminha da época em que as duas se prostituam, e dirá tudo para Jorginho (Cauã Reymond). O bonitão, então, correrá na casa do pai para dizer tudo. O jogador partirá para a casa dela com Tufão e flagrará a megera tentando reaproximar a cafetina de seu filho Reginaldo.
Tufão, em choque, confrontará Carminha e perguntará o que está fazendo ali. Antes de responder, Reginaldo vai contar que a loira trabalhou com sua mãe como prostituta no passado. “Prostituta é o de menos, essa tua mulher é uma bandida! Ela trabalhava com a minha mãe, na Vila Mimosa. Essa vadia roubou o bordel, jogou a culpa pra cima de mim, eu tinha quinze anos!”, dirá. Carminha ainda vai tentar se fazer de vítima e dizer que teve uma vida muito difícil, mas Tufão não comprará o teatrinho. Sem saída, a perua vai fingir estar passando mal para fugir dali. Será o fim da megera?