Um segredo do passado envolvendo a mãe de Marê (Camila Queiroz) acabará vindo à tona e chegando ao conhecimento da jovem nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Na ocasião, a protagonista receberá de Neiva (Maria Gal) cartas que foram enviadas a Maria Eugênia, fato este que a deixará em choque, principalmente quando constatar que a matriarca era amante de Virgílio Lopes (Christovam Neto), o ex-sócio de Leonel (Paulo Gorgulho) que foi expulso da cidade.
Entretanto, ciente disso, a mocinha não perderá tempo antes de contar tudo o que descobriu a Orlando (Diogo Almeida), sem sequer saber que o homem é pai biológico do médico. E isso será devidamente escancarado em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 18, justamente quando Lucília (Kênia Barbara), prima do ortopedista, aparecer em São Jacinto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“A Neiva encontrou essas cartas no fundo falso de uma gaveta, lá na mansão. Cê não vai acreditar, mas elas são do Virgílio Lopes pra minha mãe. O meu pai foi duplamente traído por esse canalha. O Virgílio e a minha mãe eram amantes”, revelará a mãe de Marcelino (Levi Asaf), deixando o amado atônito com a informação. “Amantes? Sua mãe e… Cê tem certeza disso?”, vai querer saber ele.
“Está tudo escrito nessas cartas que o Virgílio enviou pra ela. Acredite se quiser, mas esse bandido foi capaz de envolver a minha mãe e queria até que ela fugisse com ele”, continuará a morena. “Não dá pra acreditar!”, gaguejará Orlando. “O Virgílio insistia que minha mãe abandonasse o meu pai para que eles pudessem viver juntos, e jurava que ia abandonar a esposa se ela aceitasse ir ao encontro dele”, completará a rival de Gilda (Mariana Ximenes).