O último capítulo de Pantanal, que vai ar ar nesta sexta (07), pode conter uma grande surpresa que deve chocar o público. Isso porque existe a possibilidade de Madeleine (Karine Teles) estar viva e ter um retorno triunfal na novela de Bruno Luperi.
Como todos sabem, Madeleine morreu durante um acidente de avião, quando ela estava a caminho do Pantanal. No entanto, esse fato não era para ter acontecido na versão original da novela. Na época, Ítala Nandi, que interpretava a personagem em 1990, precisou abandonar as gravações e Benedito Ruy Barbosa teve que “se virar nos 30” para dar sequência a história. A solução encontrada pelo autor foi dar um final trágico para mãe de Jove.
Com efeito, no roteiro original, a história de Madeleine seria bem diferente. A mulher, após o acidente, receberia o socorro do Velho do Rio e depois se transformaria na peoa dos sonhos de Zé Leôncio. Isso quem revelou foi a própria Ítala Nandi em entrevista.
“A novela original é maravilhosa. Ela caía no Pantanal e não morria. Era cuidada pelo Velho do Rio, se transformava numa pantaneira maravilhosa e acabava ficando com o Zé Leôncio no final. Que coisa, já que no início da novela ela o chamava ele de ‘cheiro de bosta de vaca“, explicou.
Dessa forma, é possível que Bruno Luperi tenha preparado uma grande surpresa com o retorno de Madeleine “vivinha da silva”. Além disso, algo que causa estranheza é que a Globo não disponibilizou o resumo do último capítulo de Pantanal, o que reforça essa tese. Vamos aguardar.