Antes de sumir na novela Bom Sucesso, Diogo (Armando Babaioff) registrou o livro de Eric (Jonas Bloch) como se fosse seu. Tempos depois, sem saber dessa ação do vilão, a editora Prado Monteiro lançou a publicação, que se transformou em um sucesso imediato, sendo o livro mais vendido do Brasil. Quando Diogo voltou, passou a chantagear todo mundo e passou a ocupar a cadeira que era de Alberto (Antonio Fagundes) na empresa. E será o próprio editor o responsável por derrubar o vilão.
Isso porque ele reencontrou Eric em um sonho e lembrou que existe uma evidência de que Eric tentou publicar seu livro. Por isso, quando acordou, Alberto deu logo a missão de que seus funcionários busquem o manuscrito de O Satanás Burlesco. Após procurar muito em um galpão antigo da editora para a qual Eric havia entregue seu livro, Marcos finalmente achará o manuscrito.
Essa cópia havia sido entregue por Eric há mais de 50 anos e conta com selos e carimbos daquela época. “É prova de que o livro mais vendido do país não é do Diogo e sim de Eric Feitosa! Vamos derrubar esse canalha!”, afirmará Marcos, bastante animado. “Aqui dentro tá o manuscrito do livro do Eric?”, perguntará Machado (Eduardo Galvão).
Veja também – Bom Sucesso: Ramon se acerta com Paloma e dá chance a Francisca
“Só pode ser. A data do correio bate com a informação que a gente tinha. O remetente é o Eric Feitosa. E tá escrito no envelope o nome do livro: O Satanás Burlesco. Essa é a prova que a gente precisava”, comentará o mocinho, que na sequência receberá notícias bastante animadoras do advogado.
“Com isso, eu já consigo entrar com alguma ação contra o Diogo. Vou pedir uma medida cautelar provisória cortando o repasse de dinheiro pro Diogo e bloqueando as contas dele. Fora isso, ele vai ser acusado criminalmente de violação de direito autoral e estelionato”, explicará o profissional, que conseguirá provar na justiça que Diogo não é o autor da publicação.
Bom Sucesso: Resumo dos próximos capítulos